Play da radio

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Show "Colorido" com Fernando Caselato

Show "Colorido" com Fernando Caselato

área: música

O violeiro e compositor Fernando Caselato convida o público para um passeio pela sonoridade musical das cinco regiões brasileiras em Colorido.
O espetáculo será apresentado em Bauru, no próximo dia 10 de novembro (quinta-feira), às 20h, no Centro Cultural de Bauru. O show terá participação especial de Levi Ramiro.

A entrada é franca.
O show, inteiramente instrumental, trará 20 composições de Caselato, que traduzem os sotaques e diversidade rítmica das regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Ritmos como o carimbó, da região Norte; o maracatu, do Nordeste; o rasqueado do Centro-Oeste; o batuque e o choro da região Sudeste e a milonga da região Sul pontuam as composições, que contêm ainda elementos da linguagem jazzística, com harmonias bem elaboradas, ricas melodias e pitadas de improvisação.
Ao explorar as potencialidades rítmicas e melódicas das cinco regiões brasileiras, Fernando Caselato utiliza a técnica a serviço de uma concepção musical muito mais abrangente, que procura testemunhar sua época com um pé fincado nas raízes da música brasileira e outro na universalidade.
O músico Violeiro, instrumentista, revelação nacional da viola instrumental em 2004, Fernando Caselato segue a linha do improviso com matizes brasileiros.
Participou em diversos trabalhos, encontros, eventos e prêmios como o CD ao vivo no teatro Alfa em São Paulo pelo Prêmio Syngenta de Música Instrumental de viola – 2004, a 8° Mostra Brasil Instrumental de Tatuí – 2008, e o Circuito Syngenta de viola instrumental 2009, além de shows e oficinas nas unidades do SESC – SP, participações em CDS como instrumentista e arranjador, trilhas e programas de rádio e TV.
Lançou em 2005 o CD Pé de Viola, com sua viola brasileira, onde os ritmos típicos da música caipira e regional do Brasil como toada, rasqueado, chamamé, cateretê, batuque, pagode de viola, arrasta-pé, baião, maracatu e o choro, são executados com arranjos que vão da simplicidade à sofisticação.
O CD Solo das Cores, produzido por Swami Jr, traz uma mostra das recentes composições e arranjos de Fernando Caselato. Para a gravação do álbum, Fernando Caselato contou com participações de importantes nomes do cenário da música instrumental brasileira atual, como Swami Jr, Luiz Guello, Chico Saraiva, Daniel Murray, Alexandre Ribeiro e Julio Barro.
Seu recente álbum, Cordas Brasileiras – Fernando Caselato & Quarteto Tau, um projeto inédito produzido por Paulo Bellinati, faz a união da viola brasileira com o quarteto de violões, que traça um panorama da música brasileira, desde Nazareth, passando por Angelino de Oliveira, Garoto, até chegar à música de Paulo Bellinati e Weber Lopes e outros grandes jovens compositores da cena atual, como Chico Saraiva, Emiliano Castro, Fernando Caselato e Daniel Murray.

10 de novembro |quinta-feira às 20h

local: Teatro Municipal - Centro Cultural de Bauru

entrada franca

patrocínio: Syngenta

realização: 3S Projetos

apoio: Secretaria Municipal de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário