Play da radio

domingo, 1 de junho de 2014

Morre Braulino Domingues, da Dupla Irmãos Domingues

Morreu, ontem, às 15h00, em Bauru, Braulino Domingues, da dupla Irmãos Domingues, ícone da Música Caipira para todos nos de Bauru. O Braulino estava internado na UTI do Hospital de Base de Bauru desde o início da semama em consequência de AVC.

Braulino Domingues é um dos criadores do Clube da Viola de Bauru, criador do Grupo Caçula de Catira e da Missa Sertaneja do Clube da Viola de Bauru.

Nos anos 60 e 70, fez sucesso canatndo com seu irmão Valdemar Domingues (falecido), formando a dupla Irmãos Domingues. Para cantar nos programs de rádio em Bauru, primeiro tinha que cantar e ser aprovado pelos Irmãos Domingues.

À família do Braulino, aos amigos e admiradores, meu mais profundo sentimento. Sempre tive grande respeito e admiração pelo Seo Braulino. Uma pessoa muito especial para todos; sempre muito educado, etico e honesto ao extremo. Eu disse diversas vezes para muita gente, inlusive, recentemente, no programa Tarde Sertaneja do meu Amigo Jorge Bongiovani, na Rádio Auri Verde: Se nós fóssemos pessoas como Seo Braulino, o mundo, com certeza, seria diferente e muito melhor.

É com um grande soluço embargado na gargante que estou aqui escrevendo sobre sua morte, meu Grande Mestre, e lhe digo: Descance em paz, vá com Deus. Se, realmente, existe o Céu, lá que o Senhor deve estar agora.

Tião Camargo

Missa Sertaneja, no Destaque Braulino Domingues dos Irmãos Domingues

Na foto acima, em destaque, os Irmãso Domingues (Braulino e Valdemar), onde o Braulino aparece com sua famosa Viola Verde, marca Xadrez, durante uma participação na Missa Sertaneja do Clube da Viola de Bauru, nos anos 90.

Na foto abaixo, o grupo Caçula de Catira criado por Braulino nos anos 50.

dsc00394

Um comentário:

  1. Ola Tiao, aqui e o Alexandre filho do Braulino, estamos agradecendo a homenagem que vc esta fazendo ao meu Pai, com certeza pra nos aqui foi e sempre sera um Super Pai, seguindo os exemplos dele sempre e em qualquer lugar do mundo, ele falava muito de voce como uma pessoa muito especial para ele, a viola que ele levou alegria as pessoas estara sempre guardada com a gente aqui em casa e bem cuidada como ele mesmo fazia com ela, fique tranquilo Tiao que tudo dele em sendo sertanejo Eu preservarei sempre, ate os livros antigos de moda de viola que ele colecionava guardado numa caixa estara sempre guardado conosco.
    Tiao qualquer coisa pode contar com a gente ok?
    meu e mail amdbauru32@bol.com.br

    fique a vontade meu grande amigo Tiao camargo em nome de Braulino e familia.

    Abraços e fique com Deus.

    ResponderExcluir