Faleceu ontem, ás 6h00, no hospital em Campinas, onde estava internado com problemas cardíaco, o Dorinho, do grande e saudoso Trio Nenete, Dorinho e Nardeli.
Isidoro Cunha, o Dorinho (apelido carinhoso que ele tem desde a infância), nasceu em Bernardino de Campos-SP no dia 09/07/1933 (algumas biografias mencionam Piraju-SP como a cidade-natal de Dorinho, mas na verdade, Piraju-SP é a cidade onde ele foi registrado, no dia 18/10/1933).
Estreou como Músico no ano de 1949 na Rádio Difusora de Ourinhos-SP, cantando no "Trio Bernardinense".
E, no ano de 1950, Dorinho se mudou para a Capital Paulista, tendo formado a dupla "Doro e Dorinho", a qual se apresentou durante algum tempo no programa "Mutirão do Sumaré", comandado pela dupla Brinquinho e Brioso.
A dupla "Doro e Dorinho" também foi vencedora de um concurso na Rádio Record de São Paulo-SP.
Na foto acima, Dorinho com seu Violão, na sua residência em Campinas-SP no dia 27/03/2008.
E foi no ano de 1954 que Dorinho, participando do Concurso de Violeiros do IV Centenário da Cidade de São Paulo-SP, conheceu Nenete e com ele formou a célebre Dupla Caipira "Nenete e Dorinho", que gravou o primeiro disco em 1958, com o tango "Meu Perdão" (Braz Hernandez - Zilo), e a rancheira "Teu Castigo" (Ventura Romero - Valdomiro Bariani Ortêncio). Nenete participava da Mesa do Juri nesse Festival.
Fontes: www.boamusicaricardinho.com e http://www.recantocaipira.com.br/nenete_dorinho.html
Na foto acima, Nenete, Dorinho e Nardeli, capa da Revista Sertaneja, fevereiro de 1959.
Maracá, Dorinho e Nardeli, 1971
LP de Biá e Dorinho, 1978
Nenhum comentário:
Postar um comentário