Play da radio

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Semana Nenete

ScreenHunter_04_Dec__24_10_15_thumb[1]

Luizinho, Limeira (Nenete) e Zezinha

Waldemar de Franchesi, o Nenete, nasceu em Pirassununga-SP em 1919 e faleceu em 1989, vítima de uma tentativa de assalto.

rc11_thumb[1]

Nenete, Nardeli (O Bauruense Antonio Onofre Figueiredo) e Dorinho, capa da Revista Sertaneha de 1959.

BIOGRAFIA COMPLETA NO SITE RECANTO CAIPIRA

Cultura de Pirassununga abre inscrições para Roda “João Negrão” de Violeiros da Semana Nenete.

Um dos destaques da grande festa a cultura caipira, a Roda “João Negrão” de Violeiros, reúne a antiga e a nova geração de violeiros e cantadores da cidade e região. O encontro está marcado para o dia 15 de julho, às 10h30, após a Missa Caipira, no Centro Cultural de Eventos Dona Belila.

clip_image002

Zé Branco

A partir deste ano, a Roda de Violeiros da Semana Nenete passa a fazer parte do “Ranchinho Alegre”, uma recriação do programa de auditório de maior sucesso nas décadas de 1960 e 1970 da Rádio Difusora de Pirassununga, transmitido ao vivo nas manhãs de domingo, no Cine Jossandra, sob o comando do radialista José Branco de Miranda, o Zé Branco (foto).

Inscrições encerram-se no dia 6 de julho

Para participar da Roda “João Negrão” de Violeiros, com direito à Medalha Nenete e ao Certificado de Participação, as duplas e os trios devem se inscrever até o dia 6 de julho no Centro de Convenções “Prof. Dr. Fausto Victorelli”, localizado ao lado do Parque Municipal “Temístocles Marrocos Leite”.

“Devido ao grande número de participantes, cada dupla ou trio terá a chance de apresentar duas músicas, uma delas do Nenete, de preferência”, explica Roberto Bragagnollo, secretário de Cultura e Turismo. “Se houver tempo, eles retornam ao palco para mais execuções”, completou. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3562-1207, com Graça ou Maria Emília.

A Secretaria de Cultura e Turismo também informa que não haverá inscrições no dia da Roda de Violeiros. Quem não se inscrever até 6 de julho não participa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário